in

15 luminárias com design fascinante

Luminárias são objetos que normalmente passam desapercebidos aos nossos olhos, mas elas também podem ser o centro das atenções em um ambiente, tudo depende do seu design.

Você provavelmente nunca pensou e decorar um ambiente de acordo com uma luminária, pendente ou abajur, mas depois dessa lista os seus conceitos vão mudar. Separamos 15 lindas peças que merecem toda a atenção e destaque possíveis!

1. Luminária Vintage

Chamada de Contraband Book Lamp, essa luminária vintage é formada por um antigo livro e uma lâmpada de estilo antigo, presa na sua capa. O conjunto é vendido pela Theory11 e é composto por 2 livros antigos, um com a lâmpada e outro com um compartimento secreto onde se encontra um baralho.

contraband-1

2. Esculturas em côcos

Esse lindo efeito que parece uma renda é dado por furos feitos no côco. Isso mesmo, os desenhos são cuidadosamente esculpidos no côco, em uma variedade de estampas. O artista dessas lindezas, chamadas de Nymphs é  Vainius Kubilius.

coconutslamps1-640x425

3. Luminária Silueta

Uma luminária em formato de lâmpada. A peça do designer Mark Parsons, chamada de ‘Silhouette Lamp’ é simples e elegante. Perfeita para quem gosta do estilo minimalista.

Silhouette-Lamp4

4. Luminária Cachorro

Perfeita para os amantes de animais. Não tem como não dar um sorriso ao ver essa peça que senta e praticamente pede para brincar! Design de Elizabeth Zimmerer e Márton Lente, a luminária recebe o nome de Luminose.

Dog-Shape-Light_6

5. Um poço de luz

Utilizando o conceito do antigo poço de água, você muda a intensidade da luz conforme desce ou sobe a lâmpada. A idéia genial é do Studio MEJD.

Lampe-Well-by-MEJD-Studio_1

6. Um pedaço de madeira

Essa peça se disfarça na mobília quando apagada e quando acessa a sua simplicidade lhe dá muito charme. Usando sensores, a luminária – projeto é de HCWD – se apaga quando deitada e acende ao ser colocada em pé.

bricklamp-0

7. Luminária fofa

Além da sua fofura estética, essa luminária é remodelável, podendo se ajustar à diversos usos. O design é de Simon Frambach.

Soft-Light-by-Simon-Frambach5-640x425

8. Luminária para plantas

Além de funcionar como uma luminária comum, a Milo da Lightovo foi pensada para ajudar as plantas a florescerem. A sua lâmpada e temperatura de cor são tudo o que as plantas precisam para crescerem lindas e fortes.

lightovo-6

9. Um lápis gigante

Todos os designers e arquitetos vão querer ter uma dessa. Chamada de HB Pencil Lamp, essa luminária é divertida, linda e onde quer que seja colocada será sempre o centro das atenções. Projeto de Michael & George.

HB-Pencil-Lamp5-640x926

10. Uma tempestade na sua sala

Essa luminária foi além dos limites da criatividade. Além de ser uma imitação perfeita de uma nuvem, a luminária interativa detecta movimentos e simula uma tempestade. O seu designer Richard Clarkson não parou por aí, a sua iluminação e sons podem ser controlados via Bluetooth. Uau!

cloud-2

Veja como ela funciona:

1404314799-thecloud1-1

11. Livros

Essa luminária em formato de livros dá um efeito Harry Potter para qualquer casa. Tivemos o prazer de ver essa lindeza ao vivo na Maison & Objet Americas em maio desse ano (veja a cobertura completa do evento aqui), e a peça não deixa a desejar. O projeto é de Max Gunawan e foi batizada de Lumio.

Maisoneobjet--FOTO2

12. Animais de papel

Os designers Maik Perfahl e Wolfgang List criam lindas luminárias esculturas em 3D. Feitas de papel, podem ser encontradas em diferentes formatos entre eles gatos, raposas e pinguins.

Paper-Animal-Lights19

13. Tocos Iluminados

Tocos de madeira com rasgos se transformaram em lindas luminárias. Rústico e orgânico as peças são perfeitas para a iluminação e decoração da área externa. Projeto de Duncan Meerding.

loglamps31-640x450

14. Ilusão de ótica

Essas peças são chapadas ou 3D? A criacão do Studio Cheha encanta pela ilusão de ótica de suas peças. Em diferentes formatos, as luminárias chapadas enganam qualquer um com a sua volumetria.

opticalillusionlamp10

15. Brincando de empilhar

Peças de madeira em diferentes formados são empilhadas para formar essa luminária. Além de relembrar um brinquedo antigo de infância, a luminária encanta por ser interativa, brincando com a posição das peças e você muda o efeito da luz.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um GIF animado diz mais do que mil palavras:

stackedlamp_animation1__880

Fontes:  /  2  /  3  /  4  /   /  6  /  7  /  8  /  9  /  10  /  11  /  12  /  13  /  14  /  15 

Escrito por Marília Bettin

Arquiteta especializada em sustentabilidade. Criadora do blog de arquitetura e decoração Vila Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…