
Sempre tive vontade de falar aqui no blog sobre o conceito de compra coletiva.
Apesar de ser um assunto que não está relacionado com design, é algo que está cada vez mais presente na internet, e que pessoalmente acho muito interessante.
Afinal de contas, o que é “Compra coletiva”?
Resumidamente, trata-se de uma comunidade onde várias pessoas unem seu poder de compra com finalidade de obter um desconto sobre determinado produto ou serviço anunciado.
Por exemplo, hoje a promoção do dia é 50% de desconto na compra de determinado livro.
Porém, para o desconto ser válido, é preciso que pelo menos 300 pessoas comprem o “cupom” que dá direito a esse desconto, em um determinado perÃodo de tempo.
Se a quantidade for alcançada, os felizardos vão comprar o livro pelo desconto anunciado. Se não, o valor pago é devolvido aos compradores.
Um conceito simples, mas ao mesmo tempo fantástico, não é mesmo?
O Peixe Urbano é um site de compra coletiva e foi o pioneiro no Brasil a experimentar esse conceito.
Hoje temos vários sites desse tipo. Para acessar a lista de sites que oferecem esse tipo de serviço, clique aqui. (Lista fornecida pelo site oglobo.globo.com)
Está aà uma excelente oportunidade para comprar barato e com qualidade.
